Onde Deus habita?
Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre,
Uma das coisas que distingue o nosso Deus dos outros deuses, é que Ele é presente e se revela aos seus. É um Deus que tem que ser reverenciado como tal, mas que, por um amor sem medidas, deixa o seu trono de glória para habitar, através do Espírito Santo, o coração do ser humano. Ser este, tão limitado, ambíguo, inconstante, infiel... Aqui, Deus diz habitar o coração do humilde e dar ânimo ao seu espírito. Você já esteve com seu espírito humilhado? Já sentiu o que ninguém pode ver ? Aquela dor por dentro, que não se pode explicar? Talvez as pessoas até lancem críticas a seu respeito, porque nestes momentos, o sorrir e se alegrar são esforços inúteis.
“...mas pela dor do coração o espírito se abate.” Pv 15.13b
Mas Deus não tem dificuldades para entender seu sofrimento e angústias, pois o próprio Jesus passou por estes momentos cruciais, próprios do ser humano:
“A minha alma está cheia de tristeza até a morte” Mt 26.38
Deus escolhe habitar o coração humilde e contrito, pois é esse tipo de coração que deseja ardentemente a Sua presença. Mais do que habitar, Ele promete “animar” o espírito do humilde, e dar um novo alento ao coração contrito. Isso significa que você não precisa ficar sozinho quando estiver passando pelo vale da dor da alma. Contrição quer dizer arrependimento, pesar, tristeza pelo pecado. E é pra esse coração que Deus promete novo ALENTO ( Força ou vontade para realizar algo. ÂNIMO, CORAGEM, ESFORÇO, VIGOR). Perto de Deus é o melhor lugar para se estar em qualquer circunstância. Somente d’Ele pode vir o socorro certo, na hora certa.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário