domingo, 11 de março de 2012

Mergulhando nas Águas Profundas com o Espírito Santo



Paulo era altamente preparado no quesito “Religião”, mas nada sabia acerca do Espírito Santo
Ao receber o Espírito Santo, estava apto a fazer o que realmente Deus queria. Filipenses  3: 4-8
Toda pessoa que recebe a Jesus, passa a ter o Espírito Santo dentro de si. Pois o espírito Santo guia, consola, mostra a verdade, intercede, e Jesus prometeu que estaria conosco, através do Espírito Santo. Mas aprofundar-se no Espírito Santo vai depender de nós
O Que Paulo descobriu sobre o Espírito Santo?


"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus."
1 Coríntios 2:4-11

 O Espírito Santo revela os segredos de Deus
  • O Espírito Santo conhece a Intimidade de Deus, seus desejos mais profundos I Cor 2:10
  • O Espírito Santo  proporciona o entendimento da vontade de  Deus
  • O Espírito santo nos ensina a ser sábios (sabedoria do alto) O homem espiritual examina todas as coisas, mas não é julgado, ou examinado pelos outros porque é guiado pelo Espírito Santo, O homem natural rejeita o que o Espírito Santo  ensina, pois isso exige um exame mais profundo
  • O Espírito santo nos ensina a discernir  as coisas espirituais
  • O Espírito Santo nos ajuda a ter a mente de Cristo 

Uma vida de religião, não nos levará às profundezas de Deus, dizer que conhece a Deus, que O serve, que foi batizado, que está frequentando a igreja não significa que O conhece como deveria. Quando realmente O conhecemos, e isso só se dá através do Espírito Santo, não podemos nos acomodar nas águas rasas. Elas já não servem mais. Podem até refrescar os nossos pés, despertar alguns dos nossos sentidos, nos fazer abrir os olhos, mas, se realmente queremos conhecer o que há nas profundezas, devemos continuar. Existem águas mais profundas! É pra lá que o Espírito Santo quer nos levar.
Você está feliz onde está? Eu não estou satisfeita onde estou. Sei que Deus também não está, porque o que ele deseja é um relacionamento PROFUNDO, e não superficial. Quantas vezes o Espírito Santo tem tocado você, tem medido as águas em que você tem andado e elas não passam dos tornozelos? (Ezequiel 47) As águas profundas não podem ser atravessadas a nado, com as nossas próprias forças, mas somente pelo poder do Espírito Santo! 
Célia Soncella


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo