segunda-feira, 5 de março de 2012

Preciosa

Gênesis 2:20 
Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea

A Bíblia relata com detalhes como Deus fez todas as coisas. No final da criação, já no sexto dia, fez o homem, e viu que havia feito um maravilhoso trabalho.
No versículo 18 do cap 2. Deus viu que Adão estava só. Havia os animais, cada um com sua fêmea e Deus deu à Adão a incumbência de dar nome aos animais.
Imagino Adão nomeando os animais, macho e fêmea. E olhando pra si, via que não tinha mais ninguém da sua espécie. Estava só.
“Não é bom que o homem esteja só” Disse Deus.
Deus “viu” que Adão estava sentindo falta de alguém igual a ele. E dentre tantos seres vivos que havia feito “não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea”. Nenhum daqueles seres vivos era bom o suficiente para ser companheira de Adão.
Uma companheira, auxiliadora idônea para a obra máxima da criação de Deus, teria que ser à sua altura.
Osso dos ossos e carne da carne de Adão. Tão importante e tão especial quanto ele. Foi assim que Deus criou a mulher.
Tantos versos da Palavra do Senhor afirmam a preciosidade e importância da mulher, embora algumas não entendam, e deixam que os outros as tratem como jamais deveriam ser tratadas: como objeto, lixo, escória e como algo descartável.
Pedra preciosa, menina dos olhos, tesouro escondido, princesa do Senhor...  É o que você é!
Nunca permita que alguém diga o contrário.
Você foi feito de forma admirável e maravilhosa Sl 139:14
Você é o que Deus diz sobre você!! 
E você, acha isso pouco?

1 Comentário:

jaqueline disse...

Eu acho muiiiiiiiiiiiiiiito. Por isso e por muito mais que amo o meu Deus...somos valorosas e vc flor mais ainda....bjossss

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo