terça-feira, 11 de outubro de 2011

Onde eu possa ouvir Tua voz...


O meu coração está cheio de medo, e o pavor da morte cai sobre
 mim. Sinto um medo terrível e estou tremendo;  
o pavor tomou conta de mim.
Ah! Se eu tivesse asas como a pomba, voaria para um lugar 
de descanso!  Fugiria para bem longe e moraria no deserto.  Bem depressa procuraria achar  um lugar seguro para me esconder da ventania e da tempestade.  Salmos 55:4-8

Quando Davi escreveu esta canção estava escondido  em um lugar chamado Zife  e fugindo de seu opositor Saul  (I Sm 23:19-23). Os homens daquele lugar foram ao rei e denunciaram a presença de Davi em suas terras.  Saul saiu no encalço de Davi e seus homens, e quando estava para pôr as mãos neles, alguém chegou e disse que os filisteus haviam invadido as terras do rei. Saul, por ora, abandonou o seu intento.
Indiscutivelmente, este cântico dramático tinha suas razões de sê-lo. Davi realmente via a morte de perto, e em oração clamou a Deus expressando com toda a sua alma o que ele sentia. Por  ter esse coração inclinado a Deus e sincero, era chamado o homem segundo o Seu coração, reconhecido pelo próprio Deus (At 13.22). Quantas de nossas orações são sinceras assim? Digo isso porque Davi reconheceu sua pequenez e expressou todo seu medo e pavor naquele momento desejando ser uma pomba para voar e fugir dali, e ir para o deserto. Fiquei pensando: por que não desejou ser uma águia, que voa alto e majestosamente? Uma pomba é símbolo de simplicidade, ingenuidade, isenta de maldade.  E por que ele desejou ir para o deserto. Não é do deserto que todos nós fugimos?
Pesquisando sobre as pombas, descobri que ela faz seu ninho em qualquer lugar que seja protegido de frio e chuva, ou seja, não há pretensões em seu coração, apenas quer se sentir segura. O salmista sabia que fugindo para o deserto, lugar de intenso calor durante o dia, e frio cortante durante a noite, poderia encontrar abrigo em alguma rocha que lá houvesse. Ele sabia que Deus era a Rocha onde ele poderia se refugiar, e por várias vezes cantou essa verdade sobre Deus.

 Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; 
põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu. Sl 61.2

Quantas vezes desejamos como Davi fugir para bem longe, onde não há dor, guerra, traições, imperfeições, tragédias, falsidades, hipocrisias, apenas para estar num lugar seguro, quieto e em silêncio por alguns instantes? Com toda essa correria do dia a dia, pouco tempo temos para refletir, para estar a sós com Deus. Quantas vezes nossa alma clama por um tempo a sós, onde poderemos ouvir a voz do Pai amado ao nosso coração, mesmo que seja no deserto? Esse é também o desejo  Dele.

 Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2.14

Desejo ardentemente que Ele  me leve  à Rocha mais alta do que eu, o lugar da Sua habitação, em Sua presença e, como Maria, desejo estar aos Seus pés, para simplesmente ouvir a Sua voz. (Lc 10:39) 
Você está disposto a ir com Ele, onde Ele quiser levá-lo, apenas para falar-lhe ao coração? Um lugar onde você possa ouvir a Sua doce voz?  Por que não agora?

1 Comentário:

Telma Bacelar Gonçalves disse...

Tenho estado como Davi, clamando a Deus para ter asas!!!! Tenho recebido de Deus consolo e alento!!!

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo