sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Toc, toc!

Vamos imaginar uma história comigo? Digamos que você é o convidado em uma festa em sua própria homenagem. Em uma situação de grande perigo, você salvou a vida de algumas pessoas, e por isso está recebendo esta festa. Porém  estas pessoas que estão ali, e que foram salvas por você, pensam que são ricos. São eles:  banqueiros, empresários, políticos, donos da Indústria farmacêutica e têxtil. Enfim, pessoas da alta sociedade. Se acham ricas  e poderosas.
Nesta festa você começa a não se sentir bem, pois as pessoas te ignoram,  são mesquinhas, conversam sobre suas próprias vidas, cuidam de seu interesse, fazem negócios, ostentam suas riquezas, e você não tem nada a ver com aquilo. Elas não se deram conta, mas você, que é especialista em Metais Nobres, mais especificamente Ouro Puro, é a pessoa realmente rica da festa,  porém, sua maior pretensão é estar perto das pessoas, e fazê-las se sentir bem, e contar como você está feliz por, em determinada situação, ter tido a oportunidade de salvar vidas, você quer contar uma boa história e seus planos para o futuro, mas essas pessoas não estão interessadas. Você, triste, sai do grande salão e vai até o jardim para respirar um pouco de ar puro, já que o ambiente está cheio, tenso e confuso. Quando você volta pra festa, vê que alguém fechou a porta, e nem percebeu que você está do lado de fora. Logo você, que é a estrela da noite. Você bate à porta e ninguém te ouve. Estão todos ocupados consigo mesmos. Eles nem estão sentindo a sua ausência.
                    -Então, por que mesmo estamos dando esta festa? 
                    -Oh sim, vamos falar mais sobre negócios!
Esta é a situação em que estava Jesus, quando pediu a João que escrevesse uma carta aos Laodicenses. Praticamente empurrado pra fora do coração daqueles “cristãos”. Esta era a mensagem insistente que Ele passou em Apocalipse  3.20

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. 

Geralmente utilizamos este versículo em evangelização pessoal, a quem ainda não é cristão.
Ouça! – dizemos às pessoas – Jesus está batendo na porta do seu coração! Porque você não o recebe? Entregue sua vida a Jesus!
Mas podemos perceber que isso foi escrito para Laodicéia, que  era uma comunidade de cristãos exatamente como os convidados desta festa: arrogantes, prepotentes, cheios de si. Era uma cidade próspera, rica, importante,  Era um centro bancário, e famosa pela produção têxtil  e, principalmente, pela escola de medicina que produzia  um colírio medicinal, extraída de uma pedra da própria região.
Jesus faz uma grave e triste constatação sobre os laodicenses:

Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.  Apoc  3:16-17


Estavam perdendo o melhor da festa, que era a presença de Jesus, que dera sua própria vida em favor daquelas pessoas.  Mas Jesus, sabendo que eles eram miseráveis e necessitavam de  compaixão, insistentemente batia à porta, esperando que abrissem e tivessem o prazer de fazer uma deliciosa refeição com Ele, e aconselhava:
Pobre  - Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico!
Cego - Compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar!
Nu - Compre roupas brancas e vista-se, para cobrir a sua vergonhosa nudez!
Quantas vezes trancamos Jesus para fora do nosso coração? Demonstramos segurança, ostentamos  um olhar altivo, aparentamos não precisar da presença de Jesus e nosso coração está endurecido.
Mas Ele continua batendo à nossa porta. Quando vamos deixá-lo entrar para termos o prazer de sua companhia e termos as nossas necessidades espirituais supridas Nele?  Quando deixaremos  de ser auto suficientes,  para nos entregarmos  inteiramente ao seu trabalhar em nossas vidas? Quando deixaremos que Ele tire de nós o coração de pedra , e nos dê um novo coração, de carne? (Ezequiel 11:19)
Que tal tomar uma posição AGORA, de abrir a porta e receber Jesus com alegria? Lc  19:6
Ele está batendo ainda... Consegue ouvir?
Por Célia Soncella

2 Comentários:

Unknown disse...

own, lindy... vc é uma pregadora nata! Faz por meio de ilustrações! Que lindo!
bjão

Katiany disse...

Lindoooooo amiga!!!! Ah, que nós não endureçamos nosso coração ao Paizinho, Ele deseja entrar e fazer verdadeiramente parte da nossa vida, ou melhor, ser Tudo em nossa vida. Eu quero!!!! Bjos

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo