quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aquele que te guarda, não dorme...


Constantemente nos surpreendemos com muitos temores. Mesmo que não os declaremos a ninguém eles estão ali.  São as aflições do dia a dia: enfermidades, dificuldades financeiras, familiares, sentimentais, emocionais. Mesmo que tenhamos plena consciência de que Deus está no controle,  estes pensamentos são quase  impossíveis não existirem. Nós, com toda nossa limitação, ficamos imaginando: E se...
E se ... eu tivesse feito diferente,
E se... as coisas não fossem assim
E se... eu não tivesse dito aquilo
E se... minha vida tivesse tomado outro rumo, com outras pessoas, outras ocasiões...
Pensamos que, se nós mudássemos o rumo das coisas, tudo seria diferente. Talvez até tivesse sido. Um casamento mal feito, palavras mal ditas, a desistência da faculdade, das pessoas, da vida...Muitas vezes nosso desejo é dormir e nos esquecermos de tudo o que está acontecendo a nossa volta. Você já se sentiu assim? Foi se deitar e pensou: Amanhã será um novo dia, tudo será diferente! Esse pensamento ainda não é dos piores, pois o outro dia chega com uma nova esperança.  E quantas pessoas desejam deitar-se e não mais acordar? Quantas decidem tirar a sua vida, achando que tudo se resolverá? Neste texto de Salmos 121:3 lemos: Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. Quanto consolo e esperança temos em Deus!! Enquanto dormimos e descansamos, ele cuida de nós. E ele nunca dorme! La fora as tempestades, tribulações, aflições estão tentando nos assustar, mas ele diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” Como eu amo este versículo! Ele me faz parar e descansar...Que você possa descansar em Deus, de todas as preocupações que rondam a sua vida e tentam tirar a tua paz. Um dia maravilhoso pra você.

Por Célia Soncella  - meditação do dia 13-07-2001




1 Comentário:

Unknown disse...

Amiga querida! Arrasou no template do blog! Ficou lindo, a sua cara, eu amei! Meus parabéns! Um grande beijo e conte comigo sempre. Lindas reflexões, já me tornei seguidora. BJinhos de paz, Pastora Wal

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo