quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Não fiquem desanimados!



“...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.” Hb 12.1-3 

Olhando para as dificuldades desta vida, nossa tendência é o desânimo. São tantos os obstáculos que surgem a cada dia, que em dado momento, parece que a vida vai sendo sufocada. Talvez dificuldades financeiras, emocionais, sentimentais, espirituais, uma notícia desastrosa da mídia, uma notícia triste na família. Só Você sabe quais são seus obstáculos. Mesmo que esses sejam apenas momentos de desânimo, não deixam de roubar nossa energia, fé, confiança. Por um breve momento, que seja, suspiramos e lamentamos. Ás vezes até pensamos em desistir de tudo e voltar atrás. O escritor aos Hebreus escreve focando a fé e perseverança de alguns bebês em Cristo: judeus convertidos que, tendo em vista as dificuldades, perseguições, tribulações que estavam passando, pensavam em deixar seu relacionamento com Cristo para voltar a comodidade e segurança do judaísmo. Ás vezes nós também pensamos assim: seria melhor viver no comodismo, voltar a vida de antes, sem pensar em compromisso, do que nos lançarmos aos desafios e aventuras que o relacionamento com Jesus nos oferece. O escritor nos chama a atenção: “Vejam a aventura e desafio que Jesus enfrentou, para que esse relacionamento entre Deus e vocês fosse possível!” E isso , esse olhar pra Jesus e a cruz que ele suportou por nós, nos dá força para continuar. Faça isso, todas as vezes que você pensar em desanimar ou desistir: olhe para Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Por Célia Soncella

1 Comentário:

SandraMac disse...

Que belos textos, querida! Não sabia que vc escrevia coisas tão especiais. Vim conhecer seu Blog por recomendação da Rosana, que está comigo no grupinho ebd-infantil! Coisa boa!! :-))
Beijinho e parabéns pela linda página!!

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo