sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O quanto você tem chorado?


“Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas, já os meus olhos estão consumidos pela mágoa...” Sl 6.6-7 a

Num momento de desespero, o salmista Davi chega a exagerar em suas afirmações.  Diante da tamanha tristeza em que ele estava submerso, no momento em que orou este salmo, ele afirma que a sua cama estava nadando em lágrimas. É claro, esta é uma figura de linguagem, mas, quem sabe o quanto você tem chorado? Quantas lágrimas tem derramado diante de tanta dor e angústia? Já chegou ao extremo de sentir a dor no seu coração e não ter mais lágrimas para chorar? Este salmo foi escrito num momento crítico da vida de Davi, em que ele estava até mesmo sentindo na pele, ou seja, seu próprio corpo estava sentindo as consequências do seu pecado com Bate Seba.  O homem e a mulher que tem sua vida com Deus sente a tristeza de seu pecado, pois o Espirito Santo está ali para convencê-lo disto, e da necessidade de se achegar ao Pai. Vemos neste texto pelo menos três áreas da vida de Davi que foram atingidas:
·         Sua saúde física – v  2, 7
·         Sua saúde emocional  - v 3, 4
·         Sua saúde espiritual  - v 5
O pecado atinge a vida do cristão como uma bomba, afetando seu corpo, alma e espírito. Mas como é bom conhecer um Deus que nos ama, e que esta verdade não pode ser roubada. No verso 9 Davi tem esta esperança bem viva dentro de si:  “O Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.”  A morte de Jesus na cruz do calvário, o perdão de Deus pelos nossos pecados, são respostas de Deus à nossa oração. 
Célia Soncella 
05/08/2011

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo