sábado, 13 de agosto de 2011

Como você O espera?




Mt 25. 1-5  "O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo. As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias. O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram...”

A Noiva do Senhor, a Sua igreja espera sua vinda. Como é isso? O texto de Mateus fala sobre dois tipos de noiva: o tipo que se prepara para o encontro do noivo e o tipo que leva a vida de qualquer maneira.  Qual a diferença entre as noivas sensatas e insensatas? As sensatas levavam azeite consigo, para o caso do noivo demorar, ou seja, não importa o quanto Ele demore, elas estarão sempre prontas e a Sua espera. As noivas insensatas não levavam consigo azeite. Talvez elas achassem que o noivo viria logo, ou talvez não se importasse tanto com Ele, a ponto de deixarem pra trás o que manteria as candeias acesas para o encontro com o noivo, que era o azeite. Como você tem se portado a espera deste noivo que é Jesus? Você tem azeite, que é o Espírito Santo, suficiente caso Ele demore?  Há quase dois mil anos, desde que Jesus ascendeu aos céus prometendo que voltaria, os que O amam esperam a Sua vinda.   Você acha que Ele está demorando? Está com sono e cansada? O texto de Cantares de Salomão 5.2,3,4-6  retrata a emocionante história de uma noiva que quase perdeu o seu amado, por causa deste cansaço e desânimo. Mas seu coração ainda estava desperto a ponto de ouvir a voz do noivo: veja:  “(a noiva): Eu estava quase dormindo, mas o meu coração estava acordado. Escutem! O meu amado está batendo: (o noivo) Abra-me a porta, minha irmã, minha querida, minha pomba, minha mulher ideal, pois a minha cabeça está encharcada de orvalho, o meu cabelo, da umidade da noite. (A noiva): Já tirei a túnica; terei que vestir-me de novo? Já lavei os pés; terei que sujá-los de novo? O meu amado pôs a mão por uma abertura da tranca; meu coração começou a palpitar por causa dele. (...) Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido. Eu quase desmaiei de tristeza! Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu.”   Esta linda história de amor, teve um final feliz, pois a noiva saiu desesperada a procura de seu amado, e sofreu algumas consequências por estar sozinha na noite, mas o encontrou no jardim, onde mutuamente fizeram juras e declarações de amor.  Mas a primeira história não teve o final feliz. Todas estavam cansadas e adormeceram, mas a diferença é que, quando se anunciou a chegada do noivo somente  5 delas estavam preparadas para recebê-lo: as que tinham o azeite. As lutas desta vida têm tirado suas forças? Você pode se cansar, mas não se desanimar. Assim como a noiva de Cantares, esteja com o coração acordado, e tenha consigo o azeite, que é o Espírito Santo, a ponto de se levantar do seu lugar e  ir ao encontro do Noivo. Ele vem, pode ter certeza.
Por Célia Soncella

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Total de visualizações de página

  ©Ah! As doces palavras do Pai!! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo